Sessão da Câmara é marcada pela aprovação de importantes indicações

ASCOM CMSCC
17 de maio de 2023

Na manhã desta terça-feira (16), a Câmara Municipal realizou a 8ª sessão extraordinária do 1° semestre de 2023. O início dos trabalhos legislativos foi feito pela Presidente Rita Soraia Pereira Alves e, em seguida, a leitura em pauta.

Beneildo Matos (Guiu Pataxó)

Foi aprovado por unanimidade a Indicação 12/2023, de autoria do vereador Guiu Pataxó, que indica ao chefe do executivo municipal a contratação de seguranças nas creches dos bairros Coroa Vermelha e Geraldão, essa medida será um investimento valioso na proteção e no bem-estar das crianças, além de contribuir para a construção de uma comunidade mais segura e unida.

Marcelo Leal
Durante o uso da tribuna, o vereador Marcelo Santana Leal Abreu falou da preocupação que todos os vereadores estão tendo com a situação que o município está passando após as fortes chuvas e os estragos deixados pela mesma, principalmente no bairro Capitão Luís de Matos, também conhecido como Sapolândia. Marcelo ressaltou que está em constante diálogo com o prefeito, o senhor Agnelo Santos.

Luciano Peixoto
O Vereador Luciano, ainda sobre a situação atual de Santa Cruz Cabrália, em seu discurso, ressaltou que a Câmara Municipal através da presidência da casa, Rita Soraia e todos os vereadores estão estudando soluções sobre recursos destinados desta Casa Legislativa para ajudar aos desabrigados das chuvas, anunciou também que breve a presidência da Casa deve anunciar estas medidas.

Horácio Filho
O Vereador Horácio Filho, em seu discurso na tribuna, aproveitou a oportunidade para agradecer os serviços prestados da prefeitura aos moradores da zona rural, tais serviços estão trazendo dignidade e melhorias no acesso das vias rurais.

Rita Soraia
A vereadora Rita Soraia, apresentou duas indicações relacionadas à saúde municipal, a primeira, a Indicação 21/2023, que indica a necessidade de aquisição de um aparelho de tomografia para o Hospital Municipal (Hospital Professor José Maria de Magalhães Netto), esta aquisição, trará uma série de benefícios significativos para o município e sua população: “A aquisição de um aparelho de tomografia para o hospital municipal traz benefícios como diagnóstico preciso, redução de encaminhamentos externos, melhoria da capacidade de atendimento, incremento na arrecadação, desenvolvimento da saúde local e aumento a conveniência e o conforto para pacientes e suas famílias”. Ressaltou a presidente da Câmara Municipal, senhora Rita Soraia.
Também foi lido e aprovado, a Indicação 22/2023, a necessidade de reforma e aquisição de aparelhagem do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal, esta indicação visa trazer benefícios como a melhoria na qualidade dos procedimentos cirúrgicos, aumento da capacidade e eficiência, segurança do paciente, atração de profissionais qualificados e desenvolvimento econômico da região, como explicou a vereadora: ”Essas melhorias contribuem para oferecer serviços de saúde de alta qualidade para a população local e também podem atrair pacientes de outras regiões, beneficiando a comunidade e impulsionando o desenvolvimento de Cabrália.

Popo do Ovo
Já o vereador Aderlando Freitas, o Popo do Ovo, apresentou a Indicação 23/2023, pela necessidade de fila preferencial no embarque da balsa, a fila preferencial permitirá que grupos prioritários, como idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, tenham um acesso mais fácil e rápido ao embarque na balsa no trajeto Cabrália – Santo André.

Compartilhar: