Câmara realizou a 1ª sessão extraordinária de 2022

ASCOM CMSCC
11 de fevereiro de 2022


Nesta sexta-feira (14), a Câmara Municipal realizou a 1ª sessão extraordinária do 1° semestre de 2022. Por volta das 10h20, a abertura foi feita pela Presidente Rita Soraia Pereira Alves e, em seguida, a leitura em pauta.

O projeto de lei que concede anistia, remissão de juros e multas e parcelamento especial de débitos tributários, foi o primeiro a ser votado. “Acredito que esse novo refis vai beneficiar, e muito, os comerciantes e, por sua vez, a economia de nossa cidade, disse Girlei Laje.
Em relação ao projeto de lei n°002/2022, que dispõe de férias e 13° salário aos agentes políticos (prefeito, vice-prefeito, secretários e outros), o vereador Girlei pediu vista, mas teve seu pedido recusado pela casa.

Durante a votação, ele foi aprovado por 07 votos e uma abstenção.
Em relação à instituição do Conselho Municipal de Turismo e a Criação do Conselho de Cultura de Santa Cruz Cabrália, sendo projetos de lei n°003/2022 e n°004/2022, respectivamente, foram bem vistos pelos oito edis que compuseram a sessão extraordinária.

“É um produto muito bom e mais barato, mas está sendo mal transportado. Quero parabenizar o secretário Fernando Ricaldi (Meio Ambiente, Agricultura e Pesca) e o Prefeito Agnelo Santos pela iniciativa, pois isso vai melhorar, e muito, aos produtores em nosso município”, explicou o vereador Horácio Novaes, referindo-se ao projeto de lei n°005/2022 que dispõe sobre o uso do transporte do esterco avícola (adubo orgânico).

O projeto de lei n°006/2022 que aumenta o valor do plantão dos médicos, também foi bem defendido e aprovado pela Casa de Lei.

A sessão extraordinária encerrou às 10h50, onde todos os projetos de lei, encaminhados pela prefeitura, foram aprovados.

A câmara municipal encontra-se em recesso. A próxima sessão acontece no dia 15/02 às 10h00.

Compartilhar: