Vereadora Rita Soraia Apresenta Indicações para Melhorias na Saúde Municipal de Cabrália

18 de maio de 2023

A vereadora Rita Soraia, presidente da Câmara Municipal de Cabrália, apresentou duas indicações relevantes para a saúde municipal, buscando melhorias significativas no atendimento médico e nos serviços oferecidos à população. As indicações, aprovadas por unanimidade na manhã desta terça-feira(16), visam a aquisição de um aparelho de tomografia para o Hospital Municipal Professor José Maria de Magalhães Netto, além da reforma e aquisição de aparelhagem para o Centro Cirúrgico do mesmo hospital.

A Indicação 21/2023 destaca a necessidade de adquirir um aparelho de tomografia para o Hospital Municipal. A vereadora ressaltou que essa aquisição trará diversos benefícios para o município e seus habitantes. Um aparelho de tomografia oferecerá diagnósticos mais precisos, reduzindo a necessidade de encaminhamentos externos para a realização desse tipo de exame. Isso resultará em uma melhoria significativa na capacidade de atendimento do hospital e, consequentemente, no aumento da arrecadação.

A Indicação 22/2023, por sua vez, foca na reforma e na aquisição de aparelhagem para o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal (Hospital Professor José Maria de Magalhães Netto. A vereadora explicou que essas melhorias têm como objetivo principal aprimorar a qualidade dos procedimentos cirúrgicos realizados no local. Com uma estrutura mais moderna e equipamentos atualizados, o centro cirúrgico será capaz de oferecer maior segurança aos pacientes, aumentar sua capacidade e eficiência e atrair profissionais qualificados para trabalhar no hospital.