Vereador Marcelo Leal em seu pronunciamento falou da proteção do animais e dos problemas do bairro Capitão Luiz de Matos

15 de março de 2022

Marcelo Leal iniciou o pronunciamento dando condolências aos familiares do indígena morto: “Espero que isso não entre apenas para uma estatística e caia no esquecimento.
Outra informação a ser transmitida é que estamos organizando uma ONG que vai dar mais respaldo àqueles que cuidam dos animais. Em 2020, o governo federal aumentou a pena para quem maltrata animais, principalmente cães e gatos. Ela chega à 05 anos de reclusão. Estamos solicitando à secretária de saúde que providencie um castramóvel e também um abrigo para os animais de rua, que hoje, em Cabrália, são muitos. E isso é urgente. Já encaminhei o requerimento para o poder executivo e à secretaria de saúde. Também a colocação da placa de identificação no PSF 01.
A enchente no bairro Sapolândia é outra preocupação gravíssima, pois a cada vez que chove, ficamos angustiados; a água entra com muita velocidade para dentro do bairro. Vamos fazer um canal, um braço frio, uma questão de bueiros, essas ações mais simples, podem amenizar o sofrimento daquele povo. Sabemos que o prefeito Agnelo Santos é muito trabalhador e está sempre correndo para Salvador, solicitando recursos para nossa cidade. E sei que ele irá nos ajudar muito nesta questão”.