Sessão Solene do dia 13 de dezembro
13 de dezembro de 2021
A primeira sessão solene de hoje (13) iniciou com a benção do Pastor Rocine Santos da Silva. Em seguida, a leitura da ata da sessão anterior e iniciou a eleição da renovação da mesa diretora, biênio 2023/2024. A chapa “Juntos somos mais fortes”, foi reeleita, por unanimidade. Assim, continua a mesa composta por Rita Soraia Alves – Presidente, vice-presidente – Horácio Novais, 1° secretário – Lindário Felberg Filho, 2° secretário – Romali Pairana.
A votação se deu com o uso de cédula, chamada nominativa, por ordem alfabética e de forma secreta.
Prestigiando a votação, os ex- vereadores Josué Sampaio e Flávio do Táxi, além de representantes da comunidade e o Secretário do Meio Ambiente, Fernando Ricaldi, representando o Poder Executivo.
Girlei Lage foi o primeiro vereador a fazer uso da Tribuna, onde fez uma homenagem ao vereador Luciano Monteiro, este que já está no quarto mandato e que, segundo ele, não falta às discussões na casa de leis. “Não acho certo ter duas eleições da mesa diretora no mesmo ano. Acredito que esse regimento deveria ser mudado. Os pensamentos diferentes fazem parte da democracia, mas acima de tudo, o respeito é o mais importante. Deixo o meu muito obrigado aos funcionários dessa casa. Um beijo no coração de todos, um feliz natal antecipado e que 2022 seja melhor que 2021”, encerra.
Horácio Novais agradeceu a todos pelo acolhimento e parabenizou os vereadores que tomaram a decisão de reeleger a chapa do qual ele faz parte. “Estou muito feliz. Sem dúvida, o ano que vem será melhor, e nossa resposta ao povo de Cabrália, vai ser ainda mais firme. Iniciaremos 2022 com bons pensamentos e com a mesa diretora fazendo um trabalho brilhante”.
Marcelo Leal deseja sucesso à mesa diretora: “Sabemos que as demandas são enormes. Temos que agradecer a Deus por esse primeiro ano de mandato. Vamos continuar nessa luta e à disposição de quem precisa”.
“Ficou uma casa linda, digna para receber o povo. De acordo com o senso, provavelmente teremos mais duas cadeiras para a próxima eleição. Os 11 vereadores vão fazer Cabrália ser ainda melhor para todos”, diz Guiu Pataxó que também parabenizou Luciano Monteiro pelos quatro mandatos, solicitou a mudança de horário da sessão para o período noturno e confessou discordar da eleição no dia nesta segunda-feira.
“Estou satisfeita com a mesa diretora e quero agradecer aos funcionários dessa casa pelo carinho e atenção que recebo. Quando temos fé em Deus, Ele nos capacita”, diz Indiara Pataxó que parabenizou Soraia Alves pelo belo trabalho.
O veterano Luciano Monteiro, que vem de uma linhagem de políticos em Cabrália, falou que já teve oportunidade de estar a frente da presidência da casa. “São os funcionários a engrenagem dos serviços dos vereadores. Mais uma vez, parabenizo a mesa diretora do biênio 2023/2024”, afirma.
“Com muita luta, fé e esperança, junto com meus colegas, tentamos fazer um bom trabalho, mesmo nesse ano difícil. Só tenho a agradecer aos funcionários dessa casa e em especial, meu amigo Emilson – diretor da câmara e o pessoal da ASCOM. Essa casa é a casa do povo. Sempre penso no próximo e, juntos, vamos fazer a diferença. Só tenho a agradecer a todos. Vamos doar cestas básicas a população de Cabrália. Agradeço aos vereadores que me ajudaram”, finaliza a presidente reeleita, Rita Soraia Alves.