Câmara Municipal promove sessão solene para homenagear 6 personalidades com o Título de Cidadão Cabraliense

ASCOM CMSCC
19 de dezembro de 2023

A Câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália, sob a presidência da vereadora Rita Soraia, (PSD), promoveu na manhã desta terça-feira (19/12) uma sessão solene para homenagear moradores e personalidades notáveis do município com o Título de Cidadão Cabraliense. A abertura iniciou com o hino nacional do Brasil, a sessão foi marcada pela emoção de amigos e familiares que participaram da sessão solene para a outorga da honraria a 6 cidadãos, que passam agora a apresentar a naturalidade cabraliense por mérito e especial destaque no cenário sócio-cultural-administrativo e até religioso da comunidade.

Entre as autoridades que compuseram a mesa diretora estavam o o procurador Hélio Lima, representando o prefeito de Santa Cruz Cabrália, o vice prefeito Carlos Lero, secretariado do executivo municipal, o comandante do 8º Batalhão Tenente Coronel Alexandre Souza.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Soraia disse que o momento foi singular e quando a Câmara Municipal outorga um título de cidadania honorária, ela está equiparando o homenageado a uma pessoa nascida no Município, e distinguindo-a com especial destaque no cenário sócio-cultural-administrativo e até religioso da comunidade. “O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania”, destacou a presidente.

Os homenageados foram:

Iêdo José Menezes Elías.
Cap. Fabrício Carlos Santiago.
José Carlos Tamaki.
Magaly Souza Menezes.
Dr. Tarcísia de Oliveira Fonseca Elias

Moção de Aplausos e congratulações à Igreja adventista do 7° Dia.
Sidrack Carvalho Neto recebeu a medalha de Mérito Cultural

Compartilhar: