Câmara reabre os trabalhos do 3°semestre

Câmara reabre os trabalhos do 3°semestre

Hoje (15), às 10h00, a Câmara Legislativa de Santa Cruz Cabrália, reabriu os trabalhos do terceiro semestre da gestão 2021/2022.
A solenidade aconteceu no salão Manoel Bomfim Monteiro e a abertura foi feita com o Hino Nacional e na sequência, o Hino de Cabrália. O Pastor Reginaldo da Assembleia De Deus realizou a benção durante a abertura da solenidade.

O vereador Luciano Monteiro foi o primeiro a fazer uso da tribuna; cumprimentou a todos, em especial Capitão Fabrício que agora está no comando da PM em Cabrália, os secretários Vavá Viana, Fernando Ricaldi, Renata Pinheiro, Magali Monteiro e o chefe de gabinete – Gildásio Novais (chefe de gabinete), e demais presentes no Plenário. Parabenizou o Prefeito Agnelo Santos e toda sua equipe que, segundo ele, mostram-se comprometidos com o desenvolvimento da cidade: “É mais um ano em que vamos estar presente, apresentando novos projetos e espero que possamos contar com a parceria do executivo”, enfatiza o edil.

“Quero deixar os meus parabéns ao prefeito agnelo Santos que tem cuidado tão bem da nossa cidade. A parceria entre o executivo e o legislativo é que faz a nossa cidade crescer”, diz o vereador Pedro Evangelista.

Girlei Lage afirmou que é por causa do povo que ele estão ali na plenária. “Tem um trecho do Hino Nacional que diz o seguinte: “…mas se ergues a justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme quem te adora a própria morte…” Isso é muito forte! Que o espírito da justiça paire sobre todo brasileiro”, ressalta o vereador que foi aplaudido após seu pronunciamento.

Romali Pairana falou da importância em fazer o bem independente de partidos políticos: “Qualquer projeto que seja importante para a comunidade terá o nosso apoio. Quero desejar boas vindas ao Capitão Fabrício, no comando em Santa Cruz Cabrália”.

O prefeito Agnelo Santos falou sobre as obras realizadas, mesmo durante a pandemia e afirmou, mais uma vez que os serviços e obras não param, mesmo em tempos difíceis como os últimos dois anos: “Estamos aqui para levar o melhor para nossa população. O ano de 2021 não foi fácil para ninguém, mas mesmo assim trabalhamos intensamente, tanto na área urbana quanto na zona rural. Na área de saúde, principalmente foram muitos investimentos: desde construção e reformas de psf’s e hospital, com materiais e móveis novos, reformas e ampliação das escolas e um trabalho intenso de vacinação, além de construção de praças, asfaltamento e pavimentação em várias localidades do nosso cidade. A prefeitura não para”, ressalta o chefe do executivo que ainda desejou boas vindas ao Capitão Fabrício e disse que a prefeitura está à disposição da Polícia Militar no que for preciso.

Horácio de Novais Filho, assumiu a cadeira da presidente Soraia Alves que, não estava presente devido à assuntos pessoais: “Que a gente possa, como cidadão, contribuir com a gestão pública, na parte da limpeza pública principalmente, evitando jogar lixo nas ruas, e conscientizar a comunidade. Parabenizo e dou boas vindas ao novo diretor de limpeza pública, o pastor Washington e o novo mestre de cerimônia Jorge Cajaíba”.

A solenidade encerrou por volta de 11h25, e a próxima sessão foi marcada para 22/02/2022, às 10h00.